segunda-feira, dezembro 11, 2006

hall

hall hall

O hall é a divisão da casa que faz a ligação com o exterior, encontra-se normalmente a seguir a porta e faz a ligação a restante casa. A ligação é normalmente do tipo de uma árvore com diversas ramificações, que deve no mínimo separar as 3 áreas principais como seja os quartos, a sala principal e a cozinha.

Um hall que liga todas as divisões da casa será sempre o ideal pois será como uma plataforma que permite a circulação de forma cómoda, pois seria irreal passar por exemplo por 3 quartos para ir a sala. Em muitas casas existe um segundo hall que é o hall junto aos quartos e que tem acesso ao primeiro fazendo assim uma subdivisão.

Esta divisão do hall existe pois e nessa que normalmente as pessoas são recebidas quando vão a uma casa, se são conhecidos serve para fazer uma recepção mais cuidada, se são desconhecidos pode servir para que a conversas não se desenrolem a porta da casa.

Nesta divisão da casa, ou seja no hall, normalmente existem certos peças de decoração da casa, outras de utilidade para receber as pessoas, temos assim que no hall existem normalmente, um armário ou cabide para colocação de casacos e malas dos visitantes, um pequeno local para colocação de pequenas coisas como as chaves de casa e o tal espelho que não poderia deixar de existir e que permite a saída de casa um ultimo retoque no visual.

O hall permite ainda proteger a casa de olhares indiscretos a porta, pois não permite a qualquer pessoa que se encontre na porta de entrada de uma casa ver o que se passa dentro da mesma.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 comments: