terça-feira, outubro 31, 2006

Apartamentos para alugar

Apartamentos de Sonho - Luxo

Apartamentos para alugar

A navegar pela net vi este apartamento que esta para alugar, muito interessante.

Apartamentos para alugar

Apartamentos para alugar


Este apartamento é sem sombra de dúvida a mais espectacular cobertura de frente para a praia no Rio. Situado na parte do Leme na praia de Copacabana perto do mundialmente famoso hotel Copacabana Palace, este duplex tem uma vista panorâmica de toda a praia, desde o Pão de Açúcar até o Forte de Copacabana.

Com uma vista do pôr do sol tirar o fôlego, esta cobertura é muito popular para noivos em lua-de-mel, amigos e família viajando juntos. Além do mais, este apartamento foi filmado para vários programas internacionais de TV sobre viagens e turismo.

Mais pormenores link.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

U.S. Housing Bubble

U.S. Housing Bubble

This article get out in New work times and is about united states housing Bubble. The article was written by Paul Krugman and talks about 5 stages:

1. Housing bubble? What housing bubble? “A national severe price distortion [in housing] seems most unlikely in the United States.” (Alan Greenspan, October 2004)

2. “There’s a little froth in this market,” but “we don’t perceive that there is a national bubble.” (Alan Greenspan, May 2005)

3. Housing is slumping, but “despite what you hear from some of the Eeyores in the analytical community, a recession is not visible on the horizon.” (Richard Fisher, president of the Federal Reserve Bank of Dallas, August 2006)

4. Well, that was a lousy quarter, but “I feel good about the U.S. economy, I really do.” (Henry Paulson, the Treasury secretary, last Friday)

5. Insert expletive here.

Este Artigo fala sobre a bolha do imobiliário nos estados unidos e as diversas fases que o mesmo processo vai passando, sendo uma preocupação neste momento. Embora a comparação seja difícil com o mercado que conhecemos aqui fica uma chamada de atenção para o artigo que achei importante.

Tags: , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

Plantas de imoveis

Plantas de imoveis

Plantas de imoveis

Plantas de imoveis


As Plantas de imoveis são desenhos á 2 dimensões em escala dos respectivos imoveis, onde devem estar contidas com detalhe todas as medidas relativas aos imoveis.

Nestas Plantas de imoveis vão estar as diversas zonas dos imóveid, bem como o ordenamento dos diversas zonas dos imoveis como é o caso dos quartos, casas de banho, cozinha, varandas, sala, hall, garagem, janelas, portas e escadas.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

segunda-feira, outubro 30, 2006

Apartamentos a venda



Apartamentos a venda - Apartamentos de sonho em Cancun

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

quinta-feira, outubro 26, 2006

Decoraçao de casas

Decoração de casas

Neste aspecto de decoração das casas tem desde logo duas hipóteses, ou contrata um decorador ou então faz você mesmo.

A 1ª coisa que devemos pensar na decoração de casas tem a ver com o esquema de cores que desejamos utilizar na casa e respectivas divisões. Assim devemos escolher um tom dominante, ou seja uma cor principal para toda a casa ou uma cor dominante para cada divisão.

Existem ainda técnicas em que a combinação de duas cores (tecto e paredes, ou ate mesmo de uma parede de uma cor diferente permitem dar perspectivas diferentes do ambiente em causa, podendo mesmo em alguns casos fazer a divisão parecer maior.)

Depois de ter escolhido a cor principal deve conjugar a mesma com as cores dos acessórios e mobílias para que juntas forme uma harmonia.

Após esta fase e já tendo o seu esquema de cores definido, devera pensar no piso, lembrando-se que tem duas soluções a cor deve criar um contraste ou uma harmonia (entenda-se que harmonia não é a mesma cor, mas sim tons similares como por exemplo uma cor clara nas paredes e um chão com uma cor mediana [nem muito escura nem muito clara]) com a cor que escolheu para a parede.

Os móveis são também um dos pontos importantes da decoração da sua casa, bem como os acessórios. Assim deve se lembrar que cada divisão deve ter um móvel ou acessório que constitua um ponto central de destaque (não quer dizer estar no centro, mas sim algo que ao entrar-se na respectiva divisão chame a atenção).

Esta técnica de decoração acima referida e uma das mais utilizadas pelos decoradores profissionais

Alguns exemplos desses pontos de atenção são móvel grande como e o caso de uma cama com 4 pernas, um quadro, um prato de porcelana pendurado numa parede, um contador, enfim uma panóplia de soluções.

Agora que já falamos nestas técnicas podemos ainda acrescentar a técnica “Feng Shui”, que é uma filosofia de origem chinesa, que fala em dispor os espaços de acordo com a natureza, ou seja em harmonia com a mesma de forma a que haja um fluxo de energia que vai favorecer o ser humano.

Outros pontos a considerarem na decoração de casas:

• Plantas e flores
• Cortinados e reposteiros
• Luz (indirecta, directa, candeeiros, etc)

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

quarta-feira, outubro 25, 2006

Apartamento

Apartamento

Escolha bem o seu Apartamento ?



Assim sim, aqui não existem surpresas a escolha perfeita de apartamento

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, outubro 24, 2006

Compra imóvel

Compra imóvel

A Compra imóvel em planta pode ser um excelente negócio, mas necessita que observemos alguns detalhes, para assim termos a certeza que não cometemos erros nessa compra do imóvel.

Cuidados a ter na compra imóvel em planta:

• Analise a construtora que esta a construir o imóvel (saber historial e outros imóveis construídos e se possível falar com compradores de outros imóveis da mesma construtora de forma a verificar a qualidade do imóvel)

• Verifique se a planta da casa corresponde fidedignamente ao imóvel (só poderá ser feito numa fase avançada, mas é possível de planta na mão verificar se o local que esta em planta do imóvel e realmente igual ao que você se encontra no imóvel).

• No caso de existir já o apartamento modelo verifique as medidas descritas na planta do imóvel (de alguma forma consiga medir, para ver se a correspondência entre a planta e o andar modelo do imóvel são exactas)

• Verifique todos os pormenores do contrato promessa de compra e venda.

Por último, se vai comprar imóvel em planta, peça todas as informações ao construtor ou imobiliária que estão a fazer a venda e não deixe de verificar nenhum pormenor, pois não se esqueça que quem esta a fazer a compra do imóvel é voce.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, outubro 23, 2006

Projectos casas

Projectos casas – “SpaceHouse” – Casas espaciais na Terra

Projectos casasProjectos casas “SpaceHouse”


Este é um projecto de casas que nasceu em 1999, depois do terramoto na Turquia. Este projecto de casas é desenvolvido pela ESA e pelo que se sabe servirá de base a nova estação alemã na antárctica- Neumayer-III.

O Projectos casas – “SpaceHouse”, que os engenheiros e designers desenvolveram é uma estrutura em forma de esfera, que resiste a vibrações de terramotos de grau 7 na escala de Richter, ventos com velocidades até 220 km/h e cheias até 3 metros

O Projectos casas – “SpaceHouse”, foi concebida para ser auto-suficiente, assim usa energia solar, bem como sistemas avançados de reciclagem e limpeza da água.
O design ultra-leve do Projectos casas – “SpaceHouse”, bem como a capacidade de suportar precipitação anual de 1 metro de neve e á fácil remoção da própria construção, se necessário, excedem os requisitos ambientais para construções no Antárctico.

Se tudo decorrer conforme planeado, a Neumayer-III irá substituir a Neumayer II em 2008 e o seu projecto estará alicerçado no O Projectos casas – “SpaceHouse”.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, outubro 21, 2006

Flat Apartamentos

Flat ApartamentosFlat Apartamentos

Os flat são apartamentos com serviço de Hotel.

Este tipo de apartamentos é muito utilizado no Brasil, sendo que o próprio edifício onde existem os Flat é depois administrado por uma empresa.

O flat é um empreendimento imobiliário viabilizado sob a forma de um condomínio.
É integrado por apartamentos destinados à estada temporária ou moradia e inclui ampla infra-estrutura de serviços e lazer.

O flat, é um sistema associativo de locações, que permite à administradora do flat reunir e controlar o conjunto de apartamentos disponíveis para estada temporária.
Assim, à administradora responsabiliza-se pelo controle da ocupação, pelo recebimento das diárias e pela manutenção e conservação desses flats.

O proprietário de uma unidade flat que quiser integrá-la ao pool de locação deverá fazer um contrato de adesão.

A partir disso, a empresa coloca seu flat (apartamento) à disposição para hospedagem.

Geralmente o flat é frequentado por diversos tipos de hóspedes que precisam de um lugar prático, seguro e confortável durante um congresso ou uma viagem, ou para moradia.

Um flat proporciona sempre comodidade para a pessoa e dispõe de vários tamanhos conforme as necessidades.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, outubro 20, 2006

construção - Telhas

Telhas são umas peças de barro cozido ou de outro material (pedra, cimento, amianto, metal, vidro, plástico, madeira etc.), as Telhas são usadas na cobertura de casas e outros edifícios.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, outubro 19, 2006

Apartamentos T2

Apartamentos T2

Apartamentos T2, e apenas um exemplo, sendo que a ideia é definir e perceber a designação T2 nos apartamentos.

Muitas vezes fala-se em T2 como conceito adiquirido, mas por exemplo um brasileiro não sabe o que significa. Dai a pergunta é o que significa T a seguir a palavra apartamentos ?

Pelo que sei o T é uma abreviatura para tipologia, sendo assim um apartamento T2 é um apartamento com uma tipologia de 2.

Esta associação T0, T1, T2, T3…., esta associada a um conceito que todos os apartamentos têm cozinha, quarto de banho e sala, assim o número a seguir ao T (de tipologia) define o número de quartos. (T1 – 1 quarto, T2 – 2 quartos…. T4 – 4 quartos, etc.)

Assim temos um Apartamento T2 é uma apartamento com 2 quartos, cozinha, quarto de banho e sala, o que na realidade quer dizer um apartamento de 3 assoalhadas.

Para alem disso ainda existe outra particularidade que é por exemplo apartamento T2+1, neste caso e como se não fosse mais um quarto completo e sim uma espécie de quarto, isto acontece por exemplo se havia um sótão que foi aberto e se transformou em mais um quarto ou sala.

Espero que não haja assim dúvidas da utilização do T em apartamentos, e o exemplo de apartamento T2 tenha sido esclarecedor.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, outubro 18, 2006

Estilos de casas

Estilos de casas

Certo ou errado falar em estilos?

Quando se pensa em algum tipo classificação dos diferentes produtos arquitetônicos observados no tempo e no espaço, é muito comum, especialmente por parte da população considerada mais "leiga", de diferenciar os edifícios e sítios através da idéia de que eles possuem um estilo diverso um do outro.

Tradicionalmente, a noção de estilo envolve a apreensão de um certo conjunto de fatores e características formais dos edifícios: ou seja, a definição mais primordial de estilo é aquela que o associa à forma da arquitetura, e principalmente seus detalhes estético-construtivos. A partir desta noção, parte-se então, naturalmente, para a idéia de que diferentes estilos possuem diferentes regras. E, portanto, estas regras poderiam ser usadas em casos específicos.

Esta é uma idéia que, após os vários movimentos modernos da arquitetura tornou-se ultrapassada e apaixonadamente combatida.

A arquitetura, pelo menos no plano teórico e acadêmico, passou a ser entendida através daquilo que efetivamente a define: o trabalho com o espaço habitável.

Aquilo que era considerado estilo passou a ser chamado simplesmente de momento histórico ou de escola. Apesar de ser uma ruptura aparentemente banal, ela se mostra extremamente profunda na medida em que coloca uma nova variável: se não valem mais as definições historicistas e estilísticas da arquitetura, o estilo deixa de ser um modelo amplamente copiado e passa a ser a expressão das interpretações individuais de cada arquiteto (ou grupo de arquitetos), daquilo que ele considera como arquitetura.

Portanto, se é possível falar em um estilo histórico (barroco, clássico, gótico, etc.), também torna-se possível falar em um estilo individual (arquitetura Wrightiana, Corbuseana, etc).

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, outubro 17, 2006

Acabamentos de casas

Contrução de casas

Acabamentos de casas

No fim da construção e quase com tudo pronto aparecem os acabamentos, para o comprador da casa este e o momento ideal, pois quer dizer que falta muito pouco para poder habitar a casa.

Normalmente nos Acabamentos de casas temos:

• A Preparação e pintura das paredes
• A Aplicação dos móveis da casa (cozinha, casas de banho [banheiro] e quartos)
• A Colocação de espelhos e loiças sanitárias
• A Colocação de electrodomésticos na cozinha.
• A Aplicação do Chão

No fim destas tarefas temos a casa pronta a habitar.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, outubro 16, 2006

Edificios famosos

Edificios famososEdificios Famosos

Camara de Toquio

Arquitecto: Kenzo Tange, 1991
Local : cidade de Toquio
Tipo edificio: Comercial
Estilo : Moderno











Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, outubro 14, 2006

Planta Baixa

Planta Baixa

Planta Baixa é o nome que se dá ao desenho de uma construção feito, em geral, a partir do corte horizontal à altura de 1,5m a partir da base.

Na Planta Baixa devem estar detalhadas em escala as medidas das paredes (comprimento e espessura), portas, janelas, o nome de cada ambiente e seu respectivo nível .

A partir da planta baixa são feitos os lançamentos dos demais projetos complementares de instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, telefônicas, prevenção e combate a incêndio, sistema de proteção a descargas atmosféricas, sonorização, segurança, assim como o cálculo estrutural e de fundações de uma obra.

Planta Baixa


Planta Baixa
Planta Baixa

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, outubro 13, 2006

Pintar Paredes – Dicas

Reparações interiores do Imóvel

Pintar Paredes – Dicas

Para que a sua casa esteja maravilhosa é necessário muitas vezes fazer reparações, e como nem sempre há dinheiro para contratar empreiteiros para fazer as cosias deixo aqui umas dicas como pintar paredes.

Para Pintar Paredes deve começar pela escolha da cor ou cores que deseja para as paredes, este é um passo muito importante na Pintura de Paredes, pois lembre-se ficará por algum tempo com essas cores e irá revelas quase todos os dias.

Tome atenção durante a compra da tinta ou tintas, e não se esqueça de ver o tipo de tinta, já que umas duram mais e são laváveis e outras não.

Escolha as ferramentas para a pintura, lembrando apenas que, para grandes superfícies deve usar rolos e para cantos, pequenos espaços e acabamentos os pincéis são essenciais.

Vamos agora aos procedimentos para começar a pintar paredes, deve retirar todos os objectos do local onde deseja pintar se possível para outro local, a não ser que seja um local da sua casa com espaço e nesse caso pode reunir os objectos no centro da mesma.

Assim proteja, os objectos cobrindo-os com plásticos ou um lençóis velhos, o plástico e sempre melhor, pois não permite que a tinta passe e além do mais é coisa barata. Em seguida cubra o chão e por último com aquela fita adesiva “ fita crepe”, proteja as portas e janelas do local da pintura

O passo seguinte é limpar as suas paredes, pode lavar as mesmas e de seguida tem que as secar.

Agora passamos a parte de análise das suas paredes, verifique se tem tinta lascada, ou seja a descascar, se sim use uma espátula e raspe a zona. Ainda durante esta análise as suas paredes verifique buracos, fendas e rachaduras, ao encontra-las use a espátula e preencha as como massa de estuque, lixando as mesmas de seguida de modo a manter uma superfície plana.

Assim passamos a fase da limpeza, deve aspirar, varrem ou limpar tudo o pó e pequenos detritos criados pela preparação das paredes.

Agora sim esta na altura de começar a pintura das paredes, deverá assim ter em atenção duas técnicas simples, mas que permitem uma pintura uniforme e correcta, que são pintar sempre no mesmo sentido e de preferência na vertical.

Aplique 2 ou 3 camadas de pintura por cada parede (2 ou 3 de mão), esperado entre elas aproximadamente 4h a 5 h (isso é claro dependendo da tinta, pois existem tintas que requerem mais tempo para secar, informe-se e verifique o tempo que leva a secar a tinta no momento da compra).

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, outubro 12, 2006

Arrendamento urbano

Arrendamento urbano

Modelo único simplificado - Portugal

Desde setembro de 2006 nova lei de arrendamento urbano

O modelo único simplificado pode ser preenchido pelo senhorio ou arrendatário que pretenda formular os pedidos ou proceder às comunicações previstas no NRAU ou na respectiva regulamentação, junto dos serviços de finanças, municípios ou serviços de segurança social.

Modelo único - elimina-se a necessidade de preenchimento de vários formulários, correspondentes a diversos pedidos/comunicações, a dirigir a diferentes entidades. Beneficia-se o senhorio e o arrendatário, que desta forma pode fazer vários pedidos/comunicações através de um único mesmo modelo e no mesmo acto.

Modelo simplificado - é de fácil compreensão e consagra todos os pedidos e comunicações legalmente previstas. Permite ainda ao utilizador a identificação do pedido através da simples aposição de cruzes nos quadrados disponíveis para o efeito.

Explicação do modelo único simplificado

Modelo único simplificado(pdf)

fonte:Portal do Governo Portugues

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, outubro 11, 2006

Dicas casas

Dicas casasDicas casas

Ao pensar em construir uma casa a diversos elementos que devemos levar em consideração, para que o processo decorra na normalidade:

Escolher Terreno para casa

O primeiro passo passa por escolher a região onde queremos construir a casa, de seguida devemos verificar a infra-estrutura da zona (Esgotos, Electricidade, se a zona do terreno permite construção, que tipo de construção é permitida, o tipo de solo, se houver casas a volta ver o tipo de construção, morfologia do terreno [inclinado, etc.], barulho circundante a zona, o transito na zona e por ultimo fazer uma simulação mental o que aconteceria em épocas de muita chuva para saber o risco de inundações).

Licenciamento de casas

O segundo passo passa por se informar junto dos aos órgãos competentes o que necessita para licenciar o seu projecto.

Escolha de Arquitecto ou engenheiro para construção da casa

O terceiro passo passa por escolher quem vai fazer o projecto, dai a escolha de um profissional como seja um arquitecto ou engenheiro (ou empresa de construção) torna-se imprescindível. Esta escolha é das mais importantes, convém assim sempre ver o Portfólio do mesmo e verificar outras construções realizadas pela entidade que pretendemos escolher.

Riscos casas

Um aviso muito importante é, o arquitecto ou engenheiro ou até a empresa de construção são um dos pilares da sua casa e não se esqueça da velha máxima o barato sai caro, dai esta escolha deve ser feita com base na qualidade e não no preço.

A qualidade do profissional pode influenciar muito e até baixar o preço final, se não vejamos, uma escolha acertada dos matérias a usar, uma trabalho técnico de edificação bem feito, o menor numero de erros na construção, levam sem duvida, a realizar as coisas uma vez o que torna a construção mais rápida, eficiente e económica.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, outubro 06, 2006

Dica Casa - Decoração

Dica Casa - Decoração

Harmonia e equilíbrio na decoração da sua casa

Na decoração da sua casa deverá ter em conta a proporção, a simetria e a escolha de um tema dominante.

A proporção entre a área da divisão e o tamanho do mobiliário é muito importante. Não deverá colocar mobiliário muito grande dentro de uma divisão pequena e deve evitar fazer o inverso.

A simetria na disposição das coisas é essencial aumentando a sensação de equilíbrio do ambiente. No entanto não deverá ser utilizada em demasia.

Escolha um tema dominante que conjugue com a sua maneira de ser. Seja coerente não misturando estilos, cores e materiais que nada têm a haver entre si.

No final encontrará um espaço confortável e armonioso no qual se sentirá bem: a sua casa.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, outubro 04, 2006

Imobiliárias

Imobiliária

Imobiliária é a instituição que cuida e administra empreendimentos imobiliários, como por exemplo casas e apartamentos, salas e escritórios.

Quando uma casa é alugada, é comum a imobiliária mediar o acordo financeiro entre o locador e o cliente.

Avaliação imobiliária

A avaliação da propriedade imobiliária visa estimar o seu valor e, pode ter entre outros fins, a partilha dos bens de uma herança, a compra ou venda de imóveis, o financiamento hipotecário na compra ou construção de um imóvel, o estudo económico e financeiro de um projecto de investimento, o cálculo de indemnização por expropriação, a determinação do valor para efeitos fiscais, etc.

Avaliadores

As avaliações são executadas por Avaliadores Imobiliários ou Peritos de Avaliação. Os avaliadores são na sua maioria Engenheiros Civis, sendo também uma actividade exercida por Arquitectos e outras formações.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, outubro 03, 2006

Projecto Arquitectura Construção

Continuação de Projecto de Arquitectura

Projecto de Arquitectura - Exemplo

Área de construção estimada: 200m2

Considerando-se um custo de construção entre €698.32/m2 (preço médio para uma casa com acabamentos razoáveis), temos um custo total de construção de €139.663,41.

Se entrarmos na tabela 2 para o cálculo dos honorários, dá-nos uma percentagem de 6.87%, o que corresponde a €9.626,79€ de honorários para o projecto de Arquitectura.

Pelas referidas “Instruções”, a distribuição dos honorários pelas diversas fases é a seguinte:

• Adjudicação – 10%
• Programa Base – 10%
• Estudo Prévio – 15%
• Anteprojecto – 25%
• Projecto de Execução – 30%
• Assistência Técnica ao Projecto – 10%

É habitual os arquitectos fazerem algum desconto sobre estes valores.

Normalmente, estão ainda incluídos nos honorários de projecto:

- A efectivação de reuniões regulares com o Dono da Obra ou seu representante;
- A coordenação dos projectos das especialidades com o projecto de Arquitectura;
- As Condições Técnicas Especiais dos Cadernos de Encargos de Arquitectura, com as respectivas especificações dos materiais e equipamentos;
- Medições e Orçamento.

A proposta de honorários de arquitectura não contempla, por norma:

- O levantamento topográfico (uma recomendação – o levantamento deverá estar referenciado à Rede Geodésica Nacional, digitalizado em formato DWG, com indicação de árvores e outros elementos existentes no terreno e com curvas de nível à cada metro);
- Gestão e fiscalização da obra;
- Paisagismo;
- Os honorários dos projectos das outras especialidades necessárias à aprovação camarária. Os projectos de apresentação obrigatória são:

a) Fundações e estrutura;
b) Rede de águas;
c) Rede de esgotos;
d) Rede de gás;
e) Estudo do condicionamento térmico;
f) Estudo do condicionamento acústico
g) (só em algumas Câmaras).

Para além destes projectos, é ainda obrigatória a apresentação da ficha electrotécnica das instalações eléctricas e ficha própria da RITA para os telefones, ambas assinadas pelos técnicos competentes. Para efeitos de estimativa pode dizer-se que o somatório dos honorários de todas estas especialidades é, no cômputo geral, equivalente aos honorários do projecto de arquitectura.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,