sábado, junho 23, 2007

Casa e decoracao - Tapetes

Aqui vão umas dicas sobre os tapetes, e como usar os mesmos na decoração da sua casa.

Os tapetes na decoração são um elemento importante de realce da restante decoração da casa, e para alem disso tornam o seu ambiente mais acolhedor e aconchegante.

Como em tudo o seu uso deve ser moderado e segue algumas normas para que não se caiam em exageros, assim deve usar os mesmos para dividir ambientes numa sala (sala de estar e sala de jantar), ou para criar um pequeno ambiente tipo recanto de leitura ou de Televisão, já nos quartos devera aproveitar para completar com o resto da decoração e assim acrescentar mais um elemento.

Nunca esqueça que a qualidade dos tapetes é bastante importante em qualquer ambiente pois um tapete de menor qualidade pode comprometer o resto da decoração dai aconselha-se os tapetes que são feitos por artesãos pois normalmente apresentam excelente qualidade.

Dicas para escolher os tapetes na decoração da casa:

- No caso de ter sofás claros ou neutros e gostar de cor fortes, pode escolher um tapete nesses tons de forma a harmonizar o seu espaço.

- Em questão de limpeza são preferíveis os tapetes de nylon, que para alem disso são também mais resistentes.

- Para as áreas como a cozinha ou casa de banho a escolha deve recair por tapetes emborrachados com padrões simples.

- Os tapetes sem brilho são uma das hipóteses pois integram-se facilmente e dão um toque de classe a sua decoração devido a ter um aspecto natural.


Claro que no fim se poder comprar tapetes de alta qualidade melhor será, podemos aqui falar de tipos desses tapetes mas que a maior parte das bolsas não pode atingir devido aos seus preços serem exorbitantes, neste segmento estão incluídos os tapetes artesanais (persas e os portugueses de Arraiolos), bem como os tapetes brasileiros de fibras naturais como o Sisal.

Assim vai a decoração da casa.

0 comments: