sexta-feira, abril 13, 2007

Mercado imobiliário de Lisboa

Estudo internacional prevê melhores perspectivas de investimento para o mercado imobiliário lisboeta, com destaque para o sector comercial.

Os investidores estrangeiros estão mais interessados no mercado imobiliário de Lisboa. A conclusão é avançada no relatório internacional “Emerging Trends in Real Estate Europe”, publicado pela Urban Land Institute (ULI) e pela PricewaterhouseCoopers, que teve como base a opinião de mais de 300 líderes de opinião internacionais.

Apesar da capital portuguesa continuar a ocupar o 21º lugar do ranking das cidades com melhor relação entre risco e retorno, esta j・integra o grupo das que estão caracterizadas por uma distribuição equilibrada entre compra, reserva e venda de imóveis. Andrea Carpenter, da ULI diz mesmo “que há um pensamento optimista em relação a Lisboa” que, apesar de tudo, “conseguiu resistir à queda acentuada de muitas cidades relativamente ao ano anterior”.

Opinião semelhanate tem Joaquim Montezuma, investigador do Instituto Superior de Economia e Gestão para quem “o mercado residencial nacional só pode subir, dado o afastamento actual do topo do ciclo europeu, contrariamente ao que acontece, por exemplo, em Espanha ou Londres onde os preços já são elevadíssimos”. (Continue a ler na versão impressa do jornal arquitecturas)

Fonte : Jornal arquitecturas

0 comments: