quarta-feira, julho 11, 2007

Dicas Arrendamentos

Em Lisboa existem vários tipos de casa para arrendar, mas de uma maneira geral a qualidade é baixa.

Quando a qualidade sobe os preços sobem em flecha, assim ao procurar uma casa para arrendamento torna-se difícil pois muitas das vezes as casas não estão em condições.

Para além deste problema existe outro ainda mais comum no mercado que é os preços, os donos dos imóveis pensam que tem outro na mão e muitas vezes põem preços completamente desajustados a zona e ao que realmente as casas ou apartamento s valem e depois com o passar do tempo vão começando a descer os preços, mas para isso perdem meses de renda.

uma dica que deixo aqui aos proprietários e que façam contas , pois na realidade uma renda muito alta nem sempre e um sinal de bom arrendamento.

Um exemplo que posso deixar aqui passa pelo seguinte, uma casa que é colocada no mercado a 1500 euros, mas na realidade em conformidade com as que existem na zona valera uns 1100 a 1000 euros. O proprietário vai passar x meses para a alugar e se tiver sorte provavelmente passado 6 meses pedira 1200 e consegue arrendar e ai fica todo contente.

Mas realidade é outra e fazendo umas contas básicas temos (6 meses a espera = - 6000 euros), digamos que a pessoa que alongou o fez por 2 anos a 1200 (24x1200). Na realidade ele vai ganhar 200 euros a mais durante os tais 24 meses (4800), mas se tivesse posta a mil talvez fizesse o aluguer logo e ai na realidade ainda ganhava 1200 euros, ora isto mostra que ate por um pouco abaixo do valor de mercado pode ser interessante pois o tempo para alugar pode retirar todas as mais valias que desaparecem rapidamente com os meses de espera

0 comments: