terça-feira, maio 22, 2007

Decoracao japonesa

Decoracao japonesaA Beleza da decoração japonesa nas casas passa pela simplicidade da mesma uma “decoração limpa”, ao contrario da decoração ocidental que tem as casas preenchidas com mobílias, têxteis e outros objectos de decoração, ao contrario a casa japonesa parece quase vazia.

A decoração japonesa passa pela maneira como a madeira é trabalhada pela carpintaria e pelo uso de matérias naturais que se mesclam com o ambiente de natureza em volta. Assim a decoração japonesa não passa por adicionar objectos, mas sim por retirar todos os elementos que constituam uma distracção para poder apreciar a graciosidade do edifício, sendo ele mesmo o brilho da decoração.

No entanto não se pode pensar que a simplicidade e sinónimo de facilidade na escolha dos componentes de decoração para uma casa japonesa, pois existem muitos detalhes que influenciam o interior da casa e as matérias são muito diversos.

Dando alguns exemplos desses pormenores podemos falar nos vasos Tansu aos Ikebana, até as plataformas das camas nesta decoração Japonesa.

0 comments: