segunda-feira, novembro 06, 2006

Casas novas

Casas novas, conselhos para escolher uma casa nova para comprar ou alugar

Em algum momento da sua vida provavelmente vai ter que escolher e se mudar para uma casa nova.

Poderá ser para alugar (arrendar) ou comprar, a escolha é um momento trabalhoso e que deve ser realizado tendo em atenção certas questões pormenores, tais como:

1. O primeiro impacto ou impressão são fundamentais, deverá seguir a sua intuição, e para ter a certeza deverá fazer uma segunda visita de modo a comprovar essa sua intuição.

2. Cuidado com o preço da casa, casas com um valor abaixo do mercado, são sempre de desconfiar, dai deverá fazer uma investigação de modo a perceber o porque do valor estar mais baixo, se ao fim da sua investigação não encontrar nada então deve ter descoberto um bom negocio (provavelmente o vendedor esta a precisar de realizar dinheiro).

3. Se a casa não for nova tente saber o historial da mesma, para assim saber a historia de quem lá morou e se havia harmonia, sorte ou se todas as ‘pessoas que por lá passaram se deram mal, uma questão de energia positiva.

4. Verifique a vizinhança e o extracto social do local, para que se possa enquadrar no local de forma harmoniosa, e não esqueça se tiver filhos que os amigos vão provavelmente ser os filhos dos seus vizinhos.

5. Verifique se existem muitas antenas na região circundante, bem como torres de alta tensão, pois estas devido ao seu funcionamento pode ser prejudicais a sua saúde.

6. Faça uma revisão minuciosa a casa, para não ter surpresas depois, veja se existem rachaduras, pequenas infiltrações, piso levantado, enfim faça verificação de todos os pormenores de modo a saber se o estado geral de conservação da casa é bom.

7. Tome cuidado com o os canos, rede eléctrica, esgotos, ligações de telefone e até rede de televisão interna para não ter surpresas mais tarde.

Acho que depois disso poderá comprar ou mudar-se para uma casa nova de forma mais tranquila e não correndo riscos, e lembre-se que é bom visitar várias opções e correr vários locais de forma a tentar descobrir o local que mais harmonia e felicidade transmita a você e a sua família.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

0 comments: