quinta-feira, novembro 09, 2006

Vende-se Quinta

Vende-se Quinta no Douro

Um leitor do Blog casas e imóveis mandou-me um mail a pedir para colocar esta quinta que esta a venda aqui no Blog A ideia é mostrar aos leitores do Blog casa e imóveis uma propriedade e caso tenham interesse possam entrar em contacto com ele. Os contactos estão no Fim do Arquivo.

A quinta que está a venda é na região do Douro em Portugal e pelo que me foi informado tem o valor de venda de 650.000 Euros.

Vende-se Quinta no Douro

A Unesco designa a 14 de Dezembro de 2001 o Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial, na categoria de paisagem cultural.

O Alto Douro Vinhateiro torna-se a 13º zona do país classificada e o 5º elemento do grupo vitivinícola a nível mundial.

A área classificada engloba 25 mil hectares de terra. É uma homenagem à obra combinada do Homem e da Natureza. Não obstante a magia que as paisagens exaltam, no terreno classificado fecunda o famoso e apreciado Vinho do Porto.

O Douro situa-se no Nordeste de Portugal, protegido dos ventos húmidos do Atlântico pelas montanhas do Marão e Montemuro, a norte Trás-os-Montes, a oeste o Minho e a este a região espanhola de Castela e Leão.

A “Quinta do Boi Morto”

Situada no Baixo Corgo é uma propriedade rural vocacionada para o lazer onde a produção vitivinícola ocupa um lugar de destaque. Com 60.000m2 de área, a vinha ocupa cerca de 50.000m2, vinha esta de plantação recente, que recebeu as mais modernas técnicas de cultivo.

A restante área é dedicada ao lazer: dispõe de cavalariças, picadeiro descoberto com 2000m2, amplas áreas ajardinadas onde se integra a piscina, a zona de tiro desportivo e uma magnífica área coberta onde se encontram aves de variadas espécies.

A água de nascente é uma constante, um ribeiro de água cristalina corre longitudinalmente à propriedade nunca secando, mesmo, durante o pino de Verão. Por este são regadas as hortas da propriedade onde se cultivam as diversas espécies hortícolas e as magníficas árvores de fruto (cerejeiras, macieiras, laranjeiras, figueiras, etc.).

As várias captações de água de profundidade fornecem a água para o consumo, de elevada pureza e qualidade, testada regularmente em laboratório.

A completar este quadro a casa principal da propriedade. As ancestrais técnicas de construção aliaram-se às mais modernas e criaram um conjunto de rara beleza arquitectónica.

Dispõe de 3 quartos suite, quarto de empregada, sala de jantar e estar, cozinha e garagem.Revestida a madeira nobre, o seu elegante interior oferece a oportunidade de poder desfrutar os frios de Inverno e os abrasadores dias de Verão com grande comodidade.

Vende-se Quinta no Douro

Contacto:
Joaquim Magano
Tel.: 00 351 232 419300
Email: joaquim.magano@net.novis.pt

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

1 comments:

Micas10 disse...

Muito interessante a informação