terça-feira, novembro 07, 2006

Cores para interiores

Cores para interioresCores para interiores

Não se esqueça que vai passar os seus dias vendo essas mesma cores, e ela podem ajudar o seu estado de espírito

A escolha das Cores para interiores, ou seja das cores a utilizar no interior da sua casa é uma tarefa muito importante e deverá ser feita de forma cuidadosa.

Podemos falar de alguns conselhos que podem melhorar e ajudar a sua escolha, na escolha das Cores para interiores a utilizar:

• As Cores para interiores devem ser vistas de dentro para fora, deve fazer a análise dentro da divisão olhando para a restante casa e vendo assim se existe alguma harmonia.

• Leve em atenção os objectos que tem dentro dessa divisão e sua respectivas cores de forma a fazer uma conjugação harmoniosa, usando se possível ou cores com tonalidades similares ou até cores complementares.

• Quanto mais claras forem as Cores para interiores utilizadas, quer nas paredes ou tecto maior será o tamanho da divisão, isto é, a ilusão óptica faz as divisões parecerem maiores com cores claras. As Cores escuras para interiores têm o efeito contrário.

• A intensidade da cor deve aumentar conforme a dimensão do local a pintar.

• A luz que vai utilizar no local da pintura, a luminosidade do local são dois factores importantes a analisar quando faz a escolha da Cores para interiores, já que as mesmas podem influenciar a cor final obtida após a pintura.

• O tipo de ambiente da divisão deve ser levado em causa, pois existem Cores para interiores mais quentes ou mais frias que podem transmitir sensações de dinâmica, relaxamento, etc...

• Em vez de pintar um pequeno pedaço da sua parede e tirar dai as suas conclusões, pois normalmente gera conclusões erradas, é melhor conseguir uma amostra líquida da cor e aplica-la em uma superfície de maiores dimensões.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Blogalaxia Tags:

0 comments: