quinta-feira, agosto 17, 2006

Deveres do Mediador imobiliário

Deveres do Mediador imobiliário

Muitas pessoas acham que o Mediador imobiliário é um vendedor. Muitos agentes (talvez a maior parte deles) ficariam contentes em serem “só” vendedores. Mas eles não são só vendedores. Estão abrangidos por legislação que define a sua actividade.

Um mediador é “responsável” para com os seus clientes. Eles têm um dever, chamado “dever depositário”. Isto significa que o mediador é responsável em agir no melhor interesse do seu cliente. Um vendedor de carros não tem de agir no seu melhor interesse – só tem de vender o carro. Não é assim tão simples para o mediador imobiliário.

Os Mediadores imobiliários não só têm de vender a casa, eles têm de ser responsáveis. A muita responsabilidade é uma das razões para as páginas e páginas que os contratos têm e as informações adjacentes onde são descritas as qualidades dos imóveis, e a razão pela qual eles querem ser pagos mais do que um “simples” vendedor.

O contrato irá especificar que o seu agente irá actuar como o “agente vendedor”. Isto significa que na venda da sua casa, eles estão a trabalhar para si e só para si – e a defender os seus melhores interesses.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 comments: