quarta-feira, agosto 16, 2006

Imóvel - O Preço de venda - Preço certo

Imóvel - O Preço de venda

O preço certo de venda

O preço - Alto

Se começar com um preço mais alto, poderá ter contribuído para elevar o seu e “stress” – e vender uma casa já bastante “stressante”.

Se o preço for demasiado alto, os Mediadores imobiliários poucas vezes irão mostrar a sua casa. Afinal de contas, eles são Mediadores de imobiliária e a sua função é conhecer as condições do mercado local e o valor das casas. Se o seu preço for muito acima do preço de mercado, porquê perder tempo? O seu tempo será mais bem empregue a mostrar casas cujos preços sejam mais realistas.

Baixar o preço

Se começa com um preço de venda alto, e o baixar mais tarde, nunca será capaz de recapturar o entusiasmo inicial da actividade, que teria com um preço realista. A sua casa poderá demorar mais tempo a vender.

Mesmo que consiga com sucesso vender acima do preço de mercado a um comprador mal informado, o seu comprador necessitará de um empréstimo. O empréstimo requer uma avaliação. Se vendas semelhantes nos últimos seis meses e as condições do mercado corrente não suportarem o seu preço de venda, a casa não passará a avaliação. O seu negócio cai por terra. Claro que poderá renegociar o preço, mas só se o comprador estiver disposto a ouvir.

A sua casa poderá ter de “voltar ao mercado”

Uma vez que a sua casa esteja no mercado há algum tempo, será mais difícil conseguir uma boa oferta. Os potenciais compradores poderão pensar que está a ficar desesperado, então farão ofertas mais baixas. Pondo um preço muito alto no início, poderá no fim ter de se contentar com um preço mais baixo do que aquele que normalmente receberia.

Consequências

Se o Mediador que lhe “comprou o negócio” o fez consigo, provavelmente já o fez noutros negócios, deixando de lado outras Imobiliárias. Os Mediadores imobiliários, são seres humanos, conversam entre si. Se eles não gostarem desse a Mediador, menos Mediadores irão mostrar a sua casa.

Ou seja, poderá ter aceite os serviços de um Mediador que foi bom em “comprar o seu negócio”, mas não a conseguir quem comprem a sua casa. E ir-lhes-á pagar uma comissão por isso?

É da natureza humana querer o preço mais alto para a sua casa. No entanto, quando escolhe um Mediador que lhe promete o que quer ouvir, geralmente acaba em “stress” e frustração. Na maior parte das vezes, levar-lhe-á mais tempo a vender a sua casa. Possivelmente, acabará por vender por um preço mais baixo.

Ou talvez, como resultado de ter lido este artigo, escolherá logo um dos “bons” agentes imobiliários. Sabe, eles existem.

Artigos relacionados:

O Preço de venda - Mediadores

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 comments: