quinta-feira, agosto 24, 2006

A função do Mediador

A “verdadeira” função do Mediador

Quando comprou a sua casa, provavelmente utilizou os serviços de um Mediador imobiliário. Encontrou esse mediador através da recomendação de algum amigo ou familiar, ou através de alguma publicidade ou marketing. O Mediador ajudou-o de muitas formas, e eventualmente encontrou a casa dos seus sonhos, fez uma oferta, fechou o negócio e mudou-se para dentro.

Seja porque razão for, agora está na hora de vender a sua casa e de novo necessita de um Mediador imobiliário. Muitos vendedores, especialmente os que estão a vender a sua primeira casa, tendem a achar que todos os Mediadores são semelhantes ao que os ajudou a comprar a sua casa.

Embora os Mediadores imobiliários possam, e trabalhem com ambos compradores e vendedores, a maior parte tende a concentrar-se mais em um do que no outro. Eles especializam-se. Quando comprou a sua casa, provavelmente trabalhou com um “Mediador de venda” – um Mediador que trabalha mais compradores. Por causa da natureza da publicidade e do marketing da Imobiliária, a imagem principal que o público tem da profissão imobiliária é a do Mediador vendedor (o Mediador do comprador).

Como resultado, muitos donos esperam que o seu Mediador faça as mesmas coisas que um Mediador vendedor faz – encontrar alguém para comprar a sua casa. Afinal de contas, eles fazem coisas que esperaria que fizessem se estivessem à procura de compradores. Um sinal é colocado na parte da frente da casa. Anúncios são colocados no jornal local e em revistas de imobiliária.et.

Mas isto é apenas marketing “superficial. A actividade mais importante ocorre por detrás das cortinas. Depois de ser colocado a placa de “Vende-se” e os folhetos serem impressos, a função principal do seu Mediador é anunciar a sua casa.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 comments: