terça-feira, agosto 15, 2006

Imóvel - O Preço de venda - Mediadores

Imóvel - O Preço de venda

Os Mediadores imobiliários

Então decidiu vender a sua casa e tem uma mais ou menos ideia de quanto vale. Sendo um vendedor sensível, marcou encontro com três Mediadoras da sua zona, DOS CERTIFICADOS; que há anos andam a colocar panfletos na sua caixa de correio. Todos os Mediadores imobiliários estão preparados com uma “Análise Compreensiva do Mercado”, num papel todo bonito, cada um deles recomenda um preço específico de venda.

Surpreendentemente, alguns Mediadores de imobiliária apresentaram alguns preços que são mais baixos do que esperava. Embora eles justifiquem a recomendação com informação de vendas recentes de casa semelhantes, você está convencido que a sua casa vale mais.

Quando conversa com o terceiro Mediador, repara que os números dele vão mais na linha do valor que antecipou, ou talvez até mais alto. De repente, você é um vendedor contente e entusiasmado, já a contar o dinheiro.


A escolha do Mediador imobiliário

Se for como a maioria das pessoas, escolheu o terceiro Mediador. Este Mediador parece ouvir o que tem para dizer e quer trabalhar consigo. Este é um Mediador que quer por o máximo de dinheiro no seu bolso. Este é um Mediador que quer começar com um preço mais alto no caso de ter de baixar mais tarde, já poderá fazer isso mais facilmente, certo?

toda as pessoas fazem isso!

A verdade é que se calhar encontrou um Mediador que trabalha com uma prática de vendas bastante questionável que se chama “comprar o cliente”. Ele “comprou” o seu negócio sugerindo-lhe que conseguirá um preço de venda mais alto do que os outros Mediadores recomendaram.

Porquê alguns Mediadores imobiliários "compram" negócios desta forma?

Basicamente, existem duas razões. Um Mediador bem intencionado e trabalhador que se pode sentir pressionado pelo vendedor que tem uma percepção exagerada do preço da sua casa. Por outro lado, existem Mediadores que fazem isto vulgarmente.

Temas relacionados :

Imóvel - O Preço de venda
Imóvel - O Preço de venda - Preço certo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 comments: