sexta-feira, agosto 11, 2006

imóveis - bens móveis

imóveis - casas

Em direito, imóveis são todos os bens que não se podem transportar sem que se altere a sua essência. Contrapõem-se aos bens móveis, que podem movimentar-se ou possuem movimento próprio.

Aqui estamos a falar de um bem Imóvel que chamamos de casa.

imóveis - casas -  defenição










Uma casa é, no seu sentido mais comum, uma estrutura artificial, constituída essencialmente por paredes, geralmente com fundações e uma cobertura que pode ser, ou não, um telhado. Uma casa serve, em termos mais pragmáticos, para providenciar abrigo contra a precipitação, vento, calor e frio, além de servir de refúgio contra ataques de outros animais (ou de outros seres humanos).

O termo lar tem uma conotação mais afectiva e pessoal: é a casa vista como o lugar próprio de um indivíduo, onde este tem a sua privacidade e onde a parte mais significativa da sua vida pessoal se desenrola.

Isto, apesar de muitas pessoas passarem grande parte do dia no seu emprego (fora de casa, ainda que meios de comunicação como a Internet tenham aumentado o número de pessoas que trabalham em casa), ou em locais de recreação. Em termos gerais, a casa serve, pelo menos, como local de repouso. Há, efectivamente quem veja a sua casa, acima de tudo, como o local onde dorme.

Algumas casas transcendem a funcionalidade básica de prover um teto sobre nossas cabeças ou de servirem como um aglutinado para a família. Quando uma se torna uma vitrine para a saúde e/ou moda e/ou destaque para o consumo, nos devemos falar de uma grande casa. A residência de um senhor feudal ou de um governador deve requere estruturas defensiavas e portanto se transforma em um forte ou em um castelo. A casa de um monarca deve acolher os cortesões o estado maior como também a família real: esta tipo de casa acaba se tornando um palácio. E ao seu tempo o lorde ou monarca que desejar retornar um espaço mais pessoal tal como uma palacete, uma cabana de caça ou uma casa de verão. Comparando-se a popularidade de uma casa de férias ou cabana .

Em contraste com a relativamente tendência da classe-A ou moderna para cassas mutiplas, muito da história humana mostra a importância de casas multiuso. Portanto a casa que servia a muito como um local tradicional de trabalho (o local original da industria de algodão ou manufaturas de pequena escala) ou de comercio (caracterizando-se, por exemplo, no primeiro piso venda ou tipografia ou escritório, como espaço residencial acima). Isto mudou com a revolução industrial que separou a manufaturas e bancos das casas.

Fonte Wikipedia: Casa


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

0 comments: